23.1.05

NAZISTAS, GOIANOS E ESTAGIÁRIOS


Com o fim do calendário letivo (do ano passado, mas por que cutucar a ferida?) a maioria dos nossos integrantes voltarão para seus respectivos lares, seja em Goiás, Pernambuco, Minas ou Quirguistão. Assim, nossa esperança fica com os brasilienses e os estagiários.

Teremos sessões todo sábado, e devido ao (provável) quórum reduzido, deveremos ter umas sessões "diferentes": desde simulações históricas com menos participantes (alguém quer simular Yalta?) a sessões dedicadas a analisar resoluções ou simular gabinetes internos. Quem tiver sugestões ou preferências, pode deixar nos comentários abaixo ou mandar para csoi.unb@gmail.com.

Finalmente - o Pedro Cabelo, antigo Secretário Administrativo do CSOI, me passou o material que foi usado para realizar algumas monumentais Simulações Oficiais, intituladas "Volkerbund". Tratava-se de uma história alternativa na qual a Alemanha teria ganho a 2a Guerra, e a Liga das Nações nunca foi dissolvida. Asimlação era do Conselho da Liga nos anos 60, e tinha guia de estudos, mapas, cartas de governo.... e estão todas comigo agora.

Será que vale a pena fazer de novo?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

Eu talvez não seja o melhor para falar por que não estava aqui na primeira vez, mas eu acho que seria 'sehr gut' simular a liga depois de um vitória Alemã. A gente poderia fazer uma simulação nas férias e deixar as outras para uando as aulas voltarem. Alguma das simulações fica boa com o quórum pequeno?
Yalta também é legal, principalmente par quem vai estar no CS do TEMAS, mas eu teria que estudar um pouco antes.

Flávio

5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Voltar