3.1.05

SIMULAÇÃO OFICIAL


O CSOI tem a honra de convidar a todos para participarem da I Simulação Oficial de 2005, a ser realizada na FA, no domingo, dia 16 de janeiro.

Estaremos simulando uma reunião fechada de representantes do G-4, sendo este o grupo formado pelo Brasil, Índia, Alemanha e Japão, dedicado a assegurar uma reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas com assentos permanentes para os quatro. A reunião discutirá as propostas concretas para a reforma do Conselho incluídas no recentemente-publicado Relatório do Painel de Alto Nível Sobre Ameaças, Desafios e Mudança.

INSCRIÇÕES

Cada país será representado por uma delegação de 4 pessoas; as inscrições poderão ser feitas individualmente ou em delegações COMPLETAS de 4 pessoas. As inscrições irão da quarta-feira, dia 5 até as 22h do sábado, dia 8 de janeiro. Elas deverão ser enviadas para csoi.unb@gmail.com, contendo o(s) nome(s), semestre(s) e telefone(s) de contato. Aqueles que se inscreverem em grupo poderão indicar o(s) país(es) de preferência, dentre os quatro disponíveis (Alemanha, Brasil, Índia, Japão).

Uma vez feita a inscrição, deve ser paga a taxa de R$6,00 por PESSOA. Essa taxa poderá ser paga por meio de um depósito na conta do Secretário Administrativo do CSOI, ou diretamente com o João Vargas ou Cecília Umetsu (pela manhã) ou André Mourão (pela tarde) na UnB. Os detalhes da conta são:

TITULAR: João Augusto Costa Vargas

AGÊNCIA: 1419-2

CONTA: 9609-1

Em caso de pagamento por meio do depósito bancário, favor enviar um e-mail para csoi.unb@gmail.com alertando para o pagamento. Inscrições cuja taxa não tiver sido paga até as 22h do dia 8 serão desconsideradas. Após essa data, também, não serão reembolsadas as taxas pagas em caso de desistência.

FUNCIONAMENTO

No dia após o término das inscrições, as delegações receberão um documento explicitando exatamente quais pontos deverão ser discutidos na reunião, e fornecendo algumas orientações básicas sobre a posição do país. Com base neste documento, a delegação deve se preparar para negociar, na reunião, uma posição consensual com os outros três países. No final, dois documentos devem ser aprovados: um acordo intergovernamental confidencial sobre os rumos a serem tomados nos próximos meses, e um comunicado público da posição do grupo.

Terminada a simulação, haverá uma premiação para a delegação e o delegado que se destacarem. Na semana seguinte à simulação, todos os delegados receberão um boletim de desempenho avaliando a atuação individual e da delegação.

A simulação será em português.

HORÁRIOS

08:00 - 09:00 Passagem de Regras & Apresentação da Simulação

09:00 - 12:30 Sessão #1

12:30 -14:00 Intervalo do Almoço

14:00 -16:30 Sessão #2

16:30 -17:00 Coffee Break

17:00 -19:00 Sessão #3, Encerramento e Premiação