24.11.04

SIMULAÇÃO - DOMINGO, 28 DE NOVEMBRO


Visto que semana passada não tivemos sessão, teremos neste fim de semana sessões no sábado E no domingo. No domingo, simularemos o 6o Comitê da Assembléia Geral (Legal), discutindo a convenção contra a clonagem reprodutiva de seres humanos.

Como vocês sabem, desistiu-se de criar uma convenção deste tipo após a percepção de que os dois blocos estariam tão divididos que um acordo universalmente aceito e passível de ratificação en masse não seria possível. Em fevereiro, devem-se reiniciar negociações para se tentar aprovar uma resolução sobre o assunto, baseado num projeto de resolução apresentado pela Itália.

O CSOI, como parte de seu dever perante a comunidade internacional, deseja dar aos representantes na ONU um exemplo de como que se conduz uma negociação dessas com vigor, eficiência e, por que não dizer, estilo. Portanto, estaremos no domingo trabalhando a partir do projeto italiano, esperando aprovar resolução até o fim da seção.

Tendo em vista dois fatores (reunião do SiNUS e fechamento da FA) estaremos nos encontrando na entrada da Ala Norte do Minhocão às 14:45 EM PONTO, para começarmos a simular às 15h, terminando às 18h.

Dois links úteis para pesquisa: essa matéria da revista Wired e o site do 6o Comitê sobre este tópico, que contém não só o projeto de resolução italiano (levar impresso, se possível) como também um projeto de resolução de cada um dos dois "blocos".

Quem desejar reservar um país, deixe um comentário neste post. Lembrando que:
  • A posição de mesa só poderá ser ocupada por quem tenha sido delegado neste semestre;
  • Não se pode pegar o mesmo país duas vezes seguidas;
  • Atraso à sessão acarretará no cancelamento da reserva;
  • E se faltar algum país importante, você pode ser solicitado a representá-lo ao invés do país que você escolheu.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

Que reunião do SiNUS é essa? É só do administrativo? Diretoria? Alguém me localiza nisso... :P~~

Valeuz

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

Pessoal,

Infelizmente não poderei ir na sessão de sábado do CSOI, já que havia marcado outro compromisso para o mesmo horário. Mas como a reunião do SiNUS antecipa o horário do CSOI e devido a "uma certa" afinidade pelo tema, com certeza estarei na reunião de domingo. Aliás, já posso pedir um país? Caso possa, adoraria ser França ou Vaticano.
Ah! E um outro interessante local de pesquisa é o próprio guia do SiNUS passado, já que era exatamente esse o tema em discussão. Aliás, teve alguma coisa a ver com a escolha?
Bem, de qualquer forma nos vemos no domingo.
Grandes abraços,


Pedro Henrique

5:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Voltar