7.1.05

SIMULAÇÃO - SÁBADO, 8 DE DEZEMBRO


O CSOI tem o prazer de iniciar suas atividades de 2005 com uma reunião neste sábado às 14:00hs, na FA. Será feita uma simulação sobre as recomendações do Painel de Alto Nível sobre Ameaças, Desafios e Mudanças.

A simulação se dará da seguinte forma: foram selecionadas 13 das 101 recomendações feitas pelo Painel em seu relatório. A cada recomendação, acoplamos um país. Cada delegado será responsável por defender a posição do seu país (aleatoriamente selecionado) em relação àquela recomendação (selecionada junto ao país). Para que não se torne apenas um treinamento de discurso, após cada discurso, iremos discutir as implicações daquela recoemndação para a ONU, o mundo e o país citado.

Este exercício é uma ótima forma de ganhar familiaridade não só com o que foi provavelmente o documento mais importante gerado pela ONU em 2004, como também para conhecer a política externa de 13 países bem diferentes e de treinar a habilidade de discurso.

Ao contrário do que foi citado no e-mail ontem enviado apra a lista do CSOI, cada delgado poderá escolher fazer os seus discursos em inglês ou português, dependendo da língua que se deseja treinar a simulação.

Lembramos que há apenas duas vagas individuais restantes para a Simulação Oficial.