16.3.05

REFORMA DO ESTATUTO


O Secretariado tem buscado, no decorrer dessa gestão, não só fornecer simulações e outras atividades de qualidade para os seus membros, como também otimizar as estruturas administrativas do CSOI. O próximo passo lógico nesse projeto foi a reforma do Estatuto do Centro.

O último estatuto do CSOI foi aprovado em 2001. Desde então, o caráter e os objetivos do CSOI têm evoluído. Ademais, quatro anos de experiência têm demonstrado algumas inadequações do Estatuto em relação à realidade.

Foi realizada no sábado passado sessão do Plenário para debater a reforma do Estatuto proposta pelo Secretariado. A presença de membros velhos e novos serviu para trazer á tona algumas questões que não haviam sido plenamente explorados no projeto original da reforma, e que foram subsequentemente incorporados. Feito isso, é com considerável orgulho que, agindo sob o Artigo 32 do Estatuto antigo, que determina que "É permitido ao secretariado vigente reformular o estatuto caso mudanças substantivas ocorram, ou caso se sinta a necessidade de mudar algum artigo em desuso", o Secretariado do CSOI anuncia a entrada em vigor do novo Estatuto imediatamente.

As duas versões do Estatuto podem ser encontradas na seção de Arquivos do nosso Yahoogroups (link à direita).